© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

Olá, você pode usar o formulário abaixo para falar com a gente, mandar um "OI", tirar uma dúvida, fazer um elogio, criticar, enfim, o que o seu coração mandar =)
O que você achou do nosso Blog? RuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!O que você achou do nosso Blog?

www.cleoebetoporai.com

Todos os direitos reservados

Política do Blog

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Cleo Araujo

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

Atualizado: Jan 22

As atrações da Chapada dos Veadeiros estão espalhadas em três municípios na região.


-VILA DE SÃO JORGE: localizada a 270 km de Brasília, é a base perfeita para quem busca explorar a Chapada dos Veadeiros num estilo mais roots .


-ALTO PARAÍSO DE GOIÁS: cidade está localizada a 240 km de Brasília, e é a que oferece a melhor infraestrutura da região.


-CAVALCANTE: dentre as três opções, é o município com a menor oferta de hotéis, pousadas e restaurantes.


Optamos pela Vila de São Jorge por achar que tem mais a ver com a vibe da Chapada dos Veadeiros: ruas de chão batido, e dentro duma simplicidade que nos encantou.


A Pousada Baguá, nossa opção de hospedagem, foi o ponto alto para tomarmos a decisão de ficar na Vila São Jorge.


Nossos parceiros no café da manhã


Quando fizemos nossa procura pelo Booking as fotos dessa pousada nos chamaram a atenção. Sua localização privilegiada, tendo como vizinho o famoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com certeza foi um grande diferencial.


E não erramos na escolha. Foi uma experiência incrível passar 4 noites hospedados num confortável bangalô, e sem falar no excelente atendimento do staff que fez com que nossos dias por lá fossem perfeitos.






Não vá esperando luxo, porque dentro de todo conforto oferecido e agregado a uma infra estrutura maravilhosa, a rusticidade ainda está presente em todos detalhes, até pelo cuidado com a preservação ambiental da localização.

Encontramos na Baguá o ambiente perfeito para relaxarmos após dias inteiros de trilhas.

Veja o que vimos por lá neste post

Chapada dos Veadeiros e suas atrações.








A infra estrutura de sauna, ofurô e piscina é sem dúvida considerada uma das melhores da região, e foi muito usada por nós para relaxar, principalmente na volta de um dia cansativo.



Num terreno amplo, no meio da natureza cuidadosamente preservada, nota-se que os bangalôs foram construídos sob palafitas, evitando a movimentação do solo, além da utilização de madeiras de reflorestamento.

Além de dar um charme a mais à pousada, tudo isso contribui para nossa total admiração, pois demonstra cuidado que tiveram com o meio ambiente.





O café da manhã merece destaque. Além das delícias oferecidas todos os dias, mais a vista para o Parque Estadual, tínhamos também a companhia de vários pássaros, que eram alimentados diariamente com frutas.



Como somos amantes da natureza, amanhecer com este detalhe já fez valer toda hospedagem.


Poderíamos falar mais das outras hospedagens na região, mas gostamos de indicar só o que realmente conhecemos e aprovamos.

Leia mais sobre o que você precisa saber antes de ir a Chapada dos Veadeiros.



Resolva sua viagem:

Passagens em 10x pela Viajanet

Encontre seu hotel em Granada no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes


POLITICA DO BLOG

56 visualizações