© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

Olá, você pode usar o formulário abaixo para falar com a gente, mandar um "OI", tirar uma dúvida, fazer um elogio, criticar, enfim, o que o seu coração mandar =)
O que você achou do nosso Blog? RuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!O que você achou do nosso Blog?

www.cleoebetoporai.com

Todos os direitos reservados

Política do Blog

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Cleo Araujo

O charmoso Hotel Casacurta em Garibaldi-Serra Gaúcha


Essa foi a nossa terceira vez como hóspedes no Hotel Casacurta. O hotel foi uma paixão à primeira estadia. Das outras vezes, fomos antes deste blog. Agora, já prontos para compartilhar nossa experiência com você.


O tempo só fez bem ao Hotel Casacurta: os quartos passaram por atualização e a área da piscina foi revitalizada. A piscina agora é aquecida e com uma cobertura de vidro retrátil, o que possibilita que os hóspedes usufruam ao ar livre, no verão, como também nos dias mais frios das outras estações.


O projeto conta atualmente com bar, SPA e solarium: experiências novas que tornam a estadia muito melhor.

Sem contar que a decoração é constantemente atualizada. Um design que mescla o antigo ao contemporâneo, conferindo um charme todo especial ao Hotel Casacurta.


A história do Hotel Casacurta


O Hotel Casacurta foi fundado pela família com o mesmo sobrenome, Casacurta, no ano de 1953. A família chegou à região no ano de 1870, com os primeiros imigrantes italianos. A construção do belíssimo prédio foi inspirada nos castelos do Vale do Loire, na França, e se tornou uma referência de hotel elegante, romântico, com um atendimento que preza a hospitalidade.



Com o tempo, e sem a manutenção devida, o prédio e as dependências precisavam urgentemente de uma renovada. E que bom que a família Nicolini, apaixonada pelo trabalho e a história da família Casacurta, decidiu dar continuidade. Em 2013, Cesar Nicolini e sua esposa Fernanda assumiram a administração.


A restauração foi feita com extremo bom gosto, preservando a arquitetura, o que deu ainda mais charme ao Hotel Casacurta.


Muitos detalhes na decoração que destacam o Hotel Casacurta como um hotel boutique na região


O diferencial do Hotel Casacurta


A cidade de Garibaldi é conhecida pelas suas famosas vinícolas, como a Peterlongo e a Cooperativa Garibaldi, que fizeram com que a cidade levasse o título de Capital do Espumante. Além disso, eventos como o Garibaldi Vintage e o Carnaval Retrô, que remetem aos tempos antigos, também chamam a atenção.

O palco desses eventos é a famosa rua Buarque de Macedo, que encanta com seu ar bucólico.

Garibaldi tem uma pegada calma, um povo hospitaleiro e preserva com muito carinho a sua história, assim como a culinária vinda com os imigrantes italianos. 


Ambientes requintados e com detalhes que remetem ao conforte de uma casa

O Hotel Casacurta completa esse ar vintage da cidade. Um cuidado em preservar sua história através da arquitetura, mas ao mesmo tempo dando um toque de modernidade para oferecer mais conforto aos hóspedes. 

Cada ambiente é pensado a partir dessa mescla de design com o estilo vintage.   



O café da manhã do Hotel Casacurta


O salão do café da manhã é o ambiente que consideramos um dos mais encantadores do hotel, pois transforma esse momento numa experiência incrível. E isso que ainda não falei das delícias!

Como somos apaixonados por um café da manhã, isso, por si só, já é motivo para amar o Hotel Casacurta. Variedade de frutas frescas (adoramos essa parte), geleias, bolos, sucos, diversos tipos de pães, pratos quentes e muitas delícias preparadas pelo hotel com um cuidado irretocável na apresentação e disposição dos produtos oferecidos.  Impossível não sair com uns quilinhos a mais, hahahaha!

E olhem que bacana, o hotel possui uma horta própria para seu uso. Não é demais isso?



Estrutura Hotel Casacurta


Além da piscina aquecida que passou por uma revitalização, como já citamos acima, o Hotel Casacurta possui SPA, serviço de bar, sala de fitness, sala de estar com mesa de sinuca, solarium e vários ambientes superaconchegantes com sofás e poltronas.


Aliás, todos os ambientes são superconfortáveis e o hotel é todo deliciosamente perfumado. Ah, e não podia deixar de citar a Hostaria Casacurta, restaurante referência na cidade, que oferece cardápio num ambiente super-recomendado. Infelizmente não tivemos tempo para conferir, ficará para uma próxima estadia.


Uma coisa que achamos bem querida por parte do hotel é que toda tarde, no lobby, eles deixam à disposição dos hóspedes várias delícias acompanhadas de café, chá e água aromatizada.

Mimos para os hóspedes no lobby do Hotel


Quartos do Hotel Casacurta 


No total são 31 apartamentos, com decoração em tons pastéis. Ficamos na categoria luxo. Quarto espaçoso, com cama box spring, TV com 41 canais, calefação, ar condicionado, minibar, mesa com 2 cadeiras, espelho de corpo inteiro (adoro), banheiro com ótimo tamanho e secador de cabelos. E anota essa dica: o amanhecer dos quartos da frente é lindo!


Hotel Casacurta oferece todo conforto para uma ótima estadia



O som dos passarinhos é um show à parte. Com certeza o quarto é um convite para relaxar e curtir bons momentos na hospedagem. Vale citar que o hotel oferece apartamentos conjugados para famílias, apartamentos com acessibilidade e ainda é pet friendly (aceita cães de pequeno porte).


Eventos Casacurta


Em algumas datas, o Hotel oferece o Wine Pool, uma degustação de vinhos e espumantes incluída na diária, de forma superdescontraída, na piscina, exclusivamente para os hóspedes.




Também possui pacotes para datas especiais e eventos pela cidade, como no Carnaval. Esses pacotes, além da estadia, incluem um jantar harmonizado no restaurante do hotel, Hostaria Casacurta.

Confira diretamente com o hotel valores desses pacotes e datas do Wine Pool.


Endereço: Rua Luis Rogério Casacurta, 510 - Centro – Garibaldi/RS

Instagram: @hotelcasacurta


Para reservas, acesse nosso buscador de ofertas de hospedagem.


Essa estadia foi um convite da Secretaria de Turismo de Garibaldi e do Hotel Casacurta, mas as opiniões aqui escritas são totalmente pessoais. Compartilhamos experiências que gostamos e aprovamos. Leia mais sobre a POLÍTICA DO BLOG.


Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Encontre seu hotel no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes



Mais dicas para conferir na Serra Gaúcha

Vindima Cooperativa Vinícola Garibaldi 2020: Degustação às Cegas

Vindima 2020: colheita e pisa da uva em Garibaldi

Tour Fascínios da Vindima em Bento Gonçalves

Garibaldi Vintage: uma volta ao passado

Cooperativa Vinícola Garibaldi: Experiência "Taça&Trufa"

Trufas Devorata - uma experiência sensorial em Garibaldi RS

Tour Turístico tim-tim em Garibaldi RS

Turismo Rural em Gramado: Olivas de Gramado

Museu Geológico em Gramado- Geo Museu

Roteiro Otávio Rocha Vila Colonial no RS

Onde ficar em Otávio Rocha- Flores da Cunha

O primeiro bar com vinho encanado do Brasil se encontra em Bento Gonçalves RS

562 visualizações