© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

Olá, você pode usar o formulário abaixo para falar com a gente, mandar um "OI", tirar uma dúvida, fazer um elogio, criticar, enfim, o que o seu coração mandar =)
O que você achou do nosso Blog? RuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!O que você achou do nosso Blog?

www.cleoebetoporai.com

Todos os direitos reservados

Política do Blog

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Cleo Araujo

Museu Geológico em Gramado- Geo Museu

Atualizado: Jan 23

Não é a toa que Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil, eleita como a segunda cidade mais deseja pelo turista. Novidades vão surgindo, e algumas surpreendem positivamente como foi com o Geo Museu.


Na entrada capacetes ficam a disposição para uma foto num cenário que simula a mineração

Logo na chegada, o imponente prédio construído especialmente para abrigar as mais de 600 pedras preciosas, em um espaço com três mil metros quadrados, nos deixou perplexos.

Um imponente hall de entrada e uma bela escada que da acesso ao museu, já nós mostrou que a arquitetura foi pensada para impactar o visitante.


Imponente escada de acesso ao museu

Ágatas, ametistas, citrinos, turmalinas e opalas do Brasil, de diferentes lugares do mundo, entre eles Uruguai, Peru, Paquistão, Indonésia e tantos outros, estão expostas de uma maneira muito bem projetada para que o visitante possa ver e ter informações a respeito da procedência.



Vale destacar também a equipe muito bem preparada do Geo Museu para responder a todos questionamentos que fizemos quanto ao acervo. Nos mostrou que além da bela estrutura pensada para colocar as peças em evidência, a equipe foi bem treinada para tornar a experiência ainda mais interessante.


Lindo globo que fascina os viajantes

A grande estrela do Geo Museu em Gramado é uma Ametista vinda do Uruguai, que impressiona pelo seus quatro metros de altura, mais de sete toneladas, e avaliada em U$ 1 milhão. E o que a deixa ainda mais interessante, é o mecanismo que simula um movimento de abrir e fechar, mostrando como a pedra era antes da sua abertura.



Além de todas peças de diversos tamanhos que vão encontrar, o Geo Museu em Gramado reservou um salão de fósseis, com exemplares de animais e troncos de árvores petrificadas.



Alguns falam que Gramado tem as suas "roubadas", devido ao grande número de atrações espalhadas, e com diferentes tipos de entretenimentos. E não deixamos de concordar. Mas com toda certeza o Geo Museu não se enquadra nesta denominação.


É imperdível e vale muito a pena incluir no roteiro pela cidade de Gramado e Canela. Vai agradar a diferentes públicos. Adultos curiosos, estudiosos, e também muito interessante para alunos tanto em idade escolar quanto a nível universitário.





E antes de sair do Geo Museum não deixem de apreciar as muitas peças lindas que são vendidas na loja. Confesso que fiquei (Cleo) boquiaberta com o tamanho do estoque e qualidade de diferentes produtos a venda na loja do Geo Museu. Dentre eles anéis, pulseiras, colares, pingentes com diferentes pedras e com preços bem justos


A loja tão linda quanto todo museu











INFORMAÇÕES:


FUNCIONAMENTO:

Aberto diariamente das 8h30min as 18hs

INGRESSO:

R$24,00

R$12,00 (melhor idade, estudantes, portadores de necessidades especiais e ID Jovem)

ENDEREÇO:

Avenida das Hortênsias, nº 5905 - Gramado RS.







Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Encontre seu hotel em Granada no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes


POLITICA DO BLOG


25 visualizações